Castle

Resolver assassinatos nunca foi tão divertido.

Não, não vou falar sobre um castelo… Castle é uma série de televisão exibida, no Brasil, pelo canal AXN (quarta, 22h), e conta a história de um escritor que ajuda a resolver casos de homicídio junto com uma detetive da Polícia de Nova York.

A história começa quando um serial killer imita as mortes descritas por Castle em seus livros, e ele é chamado para ajudar a resolver o crime. Como ele matou seu personagem anterior e estava buscando por uma nova inspiração, acaba ficando interessado pelo trabalho de detetive (e pela ótima detetive Kate Beckett), e faz um trato com o prefeito para continuar ajudando nos casos da Divisão de Homicídios.

Rola um clima entre Castle e Beckett, mas até a 3ª temporada nada acontece (é, eu ainda estou esperando….). A série é classificada como comédia dramática, e eu acho que tem um pouco de House no modo como Castle resolve os mistérios, é meio como House tendo suas inspirações que salvam o paciente aos 45 minutos do segundo tempo. Ele ainda tem uma filha Alexis (que tem um cabelo ruivo maravilhoso), com a qual ele tem uma boa relação, e frequentemente tem seus insights quando está conversando com ela.

Mais um fato interessante sobre a série: durante as 2 primeiras temporadas, Castle escreve dois livros baseados nos casos que ele investiga, e a protagonista deles é Nikki Heat (que é inspirada em Kate Beckett). Os livros (Heat Wave e Naked Heat) estão à venda, mas ainda sem tradução em português. Se você lê em inglês, pode comprá-los no Brasil na Livraria Cultura. Eu mesma estou doida pra ler, mas estou esperando receber meu salário, uma vez que estou quebrada nesse final de ano. Fica a dica, se alguém quiser me presentar… =p


.

.

.

.

.

.

.
Fiz o possível para falar sobre a série sem entregar nenhum spoiler, a Fernanda ficaria orgulhosa de mim! Aproveite suas férias, aprenda a baixar tudo em torrent aqui e divirta-se!

Esta entrada foi publicada em cinema com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe um comentário