Vai prender o cabelo? Inove!

Você está em casa, de pijamas, assistindo House no Universal Channel quando um amigo/amiga te liga convidando pra ir pra balada, mas o seu cabelo está super oleoso e não dá tempo de lavar. Ou então você tem aquele casamento ou formatura pra ir mas está sem dinheiro para ir ao salão. Ou até pode ser um dia que você quer ir trabalhar mais chique e dar um up no visual.

Em qualquer uma dessas situações, você pode fazer um coque. É, parece coisa de vó, mas eles voltaram à moda com tudo pra essa estação! Nada melhor pro calor do que prender essas medeixas bem longe do pescoço, certo?! Então aproveite as dicas de coques super fáceis de fazer e inove seu visual nesse verão!

Coque Bolinha

É um dos tipos mais comuns de coque. Para fazê-lo, pegue todo o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo e torça de forma espiral. Depois, prenda com grampos de preferência transparentes ou da cor do cabelo, para que eles não fiquem visíveis. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço, quanto mais baixo, mais elegante.

Coque Nó

Puxe os fios para o alto da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo e dê um nó. Mas não puxe demais, o charme é quando eles ficam soltinhos, a aparência fica mais despojada. Prenda com grampos, e pode usar um spray fixador se quiser, mas eu prefiro deixar ele natural, acho que fica legal mesmo com alguns fios caindo. No caso do meu cabelo, não gostei muito das pontas soltas, porque ele está muito comprido. Pra quem tem o cabelo mais curto, as pontas ficam espetadinhas, aí sim fica lindo.

Coque com Trança

Prenda o cabelo num rabo de cavalo alto, com um elástico, de preferência, transparente. Faça uma trança e prenda na ponta também com um elástico transparente. Faça o coque e prenda com grampos. Muito fácil esse =] Você também pode fazer sem o rabo de cavalo, apenas faça uma trança e depois prenda num coque. Foi desse jeito que eu fiz (estava com preguiça de fazer o rabo de cavalo), e achei que ficou legal. Bom, na verdade que fez foi a Taísa, e foi ela quem tirou as fotos também.

Dicas: Mulheres com o rosto mais arredondado devem fazer um pouco de volume com os fios no alto da cabeça, nada que um topetinho não resolva. Isso ajuda a criar a impressão de alongamento. Já as quem têm o rosto com o formato retangular não precisam esticar muito os fios das laterais da cabeça. Aplicar um spray fixador por todo o penteado garante que ele sobreviva por mais tempo, mas se você for como eu, que detesta um fixador, deixe natural e deixei os fios ao acaso.

Fontes: Yahoo! e Diva Diz

Esta entrada foi publicada em dicas, moda, tutorial com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s