Dia 28: Este ano, em grande detalhe

Ah, essa é fácil.

Me formei em Relações Internacionais, não consegui emprego. Considerei pós-graduação em Negociações Internacionais. Percebi que a única matéria que gostava de todo o programa era Jornalismo Internacional. Passei a procurar programas de pós em comunicação. Percebi que ia ser difícil fazer carreira na área só com a pós. Passei a procurar faculdades de Publicidade e Propaganda. Encontrei. Me matriculei. E comecei pela segunda vez a suposta melhor fase da vida: a segunda faculdade.

Mudei pra SP, conheci as meninas que moram hoje comigo no dia em que pisei no apartamento. Fiz amigos na sala. Um deles tem tatuagens, é roqueiro, se veste no brechó, tem uma jaqueta de vinil vermelha, cabelos compridos e é a pessoa mais fofa que já conheci na vida.

Consegui um estágio na área de MKT. Fiz uma ótima amiga. Saí do emprego e fui pra uma Agência de Publicidade, cuja diretora me contratou depois de ter lido meu querido blog. Passo muito tempo no trânsito, geralmente lendo alguma coisa (livro ou revista, ainda não evoluí para ler jornal no ônibus sem incomodar ninguém do lado). Gosto muito do meu trabalho, e não troco por nada. Se pudesse, ficava mais na agência do que na faculdade. Mas meu lado nerd briga comigo se fizer isso.

Volto menos pra casa dos meus pais. Sinto mais saudades. Mantenho contato com alguns poucos amigos da Unesp. Ainda tenho uma melhor amiga em Sta Bárbara d’Oeste, que vai passar aqui logo mais para assistirmos “Comer, Rezar, Amar” e discutir o último episódio de The Vampire Diaries.

Ainda não emagreci os quilos que pretendia, mas continuo tentando. Infelizmente, o chocolate é o último que morre. Gosto mais de ficar sozinha do que a média geral das pessoas, e não me importo. As vezes as pessoas me irritam, mas eu me controlo melhor hoje em dia.

Gostaria de poder dizer que já sou formada e já tenho um bom emprego, mas seria uma mentira. E não me importo. Gosto de onde estou agora e não me arrependo do caminho que percorri para chegar aqui. Vai encarar?

Esta entrada foi publicada em aleatório, pessoal com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe um comentário