Corpo em Forma para curtir o Verão

Hoje eu venho dar uma boa dica de exercícios para chapar a barriga e definir o abdômen!

Nós estamos em pleno verão e, o melhor, de férias!!! Verão é sinônimo de praia e calor :D e para quem quer um copinho em forma nesse verão, basta seguir essas dicas:

Elevação lateral da perna: deitada de lado, coluna reta, pernas estendidas na linha do tronco, cabeça apoiada em uma das mãos e a outra mão no chão em frente ao tronco – (a) Eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdômen (b) e solte devagar. Para o exercício ficar mais intenso, coloque caneleiras nos tornozelos.

Elevação das pernas e tronco: deitada de costas – (a) suba simultaneamente o tronco e as pernas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum. Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos (b) Fique de 5 a 10 segundos e repita 6x.

Elevação das pernas unidas: deitada de costas, mãos sob o bumbum, pernas elevadas e unidas – (a) Contraia o abdômen e desça as pernas bem devagar, até quase encostar no chão (b) e suba devagar até a posição inicial. Pode-se usar as caneleiras aqui também!!

Prancha: deitada de bruços, cotovelo na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdômen. Mantenha o corpo reto, sem arrebitar o bumbum ou deixar a pélvis cair. Permaneça de 5 a 10 segundos e repita.

Bom gente, é isso ae!! Vamos dar uma malhadinha pelo menos umas 3 vezes na semana! E com esses exercícios podemos dispensar a academia, neé?? Mas se tiver tempo e dinheiro pra fazer, é bom tambeém!!

Eu vou começar a fazer HSUAUHSUHA’ eu tenho uma viajem daqui a 2 finais de semana e não posso estar fora de forma :P

Espero que a dica tenha sido boa (:

Curtam o verão meniinas!!

Até o próximo post ;*

por Giovanna Margutti

Esta entrada foi publicada em saúde + fitness com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Corpo em Forma para curtir o Verão

  1. Mayara diz:

    Amigaaaa a dica eh ótima!!!!

    Mas se eu fizer isso hoje não dou conta de levantar da cama amanhã…
    acho que sou uma jovem idosa… bem que minha mãe falou que meu prazo de validade tava no fim!!!rsrsrs

    bjinho docinho…

Deixe um comentário