Existe razão nas coisas feitas pelo coração?

O filme da Vivo marcando sua nova campanha foi lançado no último dia 08 e já deu o que falar. No primeiro dia alcançou seu 1 milhão de visitas e fez tremendo sucesso nas redes sociais, mas o momento de glória não durou muito.

Como no mundo virtual existem barreiras, logo veio a tona um comercial feito há 10 anos pela operadora de celulares ATL, que usava a mesma música e o mesmo conceito, e a Vivo agora é acusada de plágio.

Ok, é plágio. Mas independentemente da agência saber da existência desse comercial ou não, a campanha ficou ótima e o filme foi muito bem produzido, além de ter sido aproveitado como campanha para o Dia dos Namorados. O slogan, “O amor nos conecta. A conexão transforma” servirá como mote para o resto do ano, isso se não sofrer reformulação devido ao ocorrido.

A principal veiculação do filme será em salas de cinema. de 10 a 16 de junho de 2011. Rafael Pitanguy, Redator e Diretor de Criação da agência África, responsável por toda a campanha, fez um desabafo sobre o caso aqui. Achei sincero, o que, para o meio publicitário, já é muito. Confira abaixo a versão da Vivo e a versão original da ATL:

VIVO

ATL

Não dá pra negar a semelhança, mas considerando tudo, ainda acho que a Vivo mandou muito bem. E você?

Fonte: CCSP (Vivo) e CCSP (ATL)

Esta entrada foi publicada em música, publicidade com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s