Flash Mob

Flash Mob é uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público, com o intuito de promover uma ação que foi previamente combinada. A maneira mais comum de organizar um flash mob é pela internet, e tem finalidades variadas, pode ser para promover uma festa, uma ação social ou só porque você estava afim de fazer algo diferente naquele dia.

Entre os mais famosos está a Pillow Fight (Guerra de Travesseiros), onde as pessoas se reúnem, geralmente de pijamas, para fazer uma guerra de travesseiros gigantesca. Ano passado aconteceu uma em São Paulo, no parque do Ibirapuera, e fez muito sucesso. Outra é a Subway Party (Festa no Metrô), que é uma das mais divertidas, pois as pessoas se reúnem no último vagão do trem, levando bebidas, músicas, presentes e até decoração, e a festa vai aumentando a cada estação que o trem para. Pode ser feita na hora do rush ou no final da noite, sendo essa última opção melhor vista pelas pessoas que realmente precisam usar o metrô e não curtem muito a muvuca. A mais nova categoria é a Zombie Walk, que reúne pessoas fingindo que são zumbis, e mais legal de todas (pra mim) é a Flash Mob Dance, onde as pessoas escolhem uma música, ou um tema e dançam!

Na verdade, pra quem se interessou pela coisa, você pode inventar o que quiser, desde que mobilize as pessoas e tenha um resultado legal. Seja criativo!

Confira a propaganda abaixo criada para a AT&T (operadora de celulares) de Nova York:

A idéia aí foi mostrar uma tentativa de flash mob que foi arruinada pelo cara que não recebeu a mensagem sobre o adiamento a tempo. A frase dita no final é: “não seja o último a saber, seja mais rápido com 4G”. Eu achei divertida e original, e um ótimo exemplo de como a cultura popular pode influenciar as propagandas.

Como ninguém sabe, sou muito fã da série musical Glee, que costuma ter muitos outros fãs tão ou mais fanáticos que eu, que adoram um flash mob para promover a série. O vídeo abaixo foi um dos primeiros registrados e mostra uma ação em Seattle. Ótimo, não?!

Sou doida pra participar, mas nunca fico sabendo! Se alguém souber de alguma ação, sinta-se a vontade para compartilhar nos comentários!

Fonte: Wikipedia, CCSP

Esta entrada foi publicada em publicidade com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Flash Mob

  1. Eu também morro de vontade de participar!
    E falando em Glee: http://www.youtube.com/watch?v=nOLiI6sE1KE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s