Dicas Culturais – Karaokê

Eu sou doida por karaokês. Achava muito chato as cidades onde morei antes de vir parar em São Paulo (Santa Bárbara d’Oeste e Franca) não tinham karaokê, e me realizei quando percebi que aqui eu posso escolher onde ir. Tenho essa nova tradição de comemorar meu aniversário em um desses estabelecimentos todos os anos. Já estou no segundo.

Antigamente os frequentadores desses locais eram, em sua maioria, japoneses, que trouxeram essa mania de seu país de origem. A tradução literal da palavra Karaokê é “orquestra vazia”, e o recorde de maior horas cantando foi registrado na Finlândia, onde um grupo de pessoas passou 446 horas no karaokê. Você aguenta?

Hoje em dia não só só japoneses e geeks (ok, um pouco de redundância aqui) que curtem soltar a voz no meio do povo, o hábito está cada vez mais comum, e muita gente lota as salas de karaokê nos finais de semana para se divertir com a galera. Tem sempre aquelas músicas obrigatórias, que algum ser humano com certeza vai cantar, e que faz muito sucesso até com o público sóbrio. A única coisa que você precisa ter para garantir a diversão é muita disposição, e não se importar com a desafinação dos outros, mesmo porque, você também vai desafinar na sua vez.

Fica a dica então, pra quem conhece descobrir novos lugares e pra quem nunca foi dar uma chance! Segue abaixo alguns lugares com karaokê e videokê pra vocês conferirem.

Karaokê Chopperia Liberdade: localizado (obviamente) na Liberdade, é uma das casas mais tradicionais. Cada música custa R$ 2,00, que são cobrados na sua comanda no final da noite. Foi onde comemorei meu aniversário o ano passado e achei o lugar muito bom, mas não curti muito pagar por cada música. O espetinho vale muito a pena.

Siga La Vaca e Coconut: casas da Rede Biroska, ficam localizados na Santa Cecília (um ao lado do outro) e possuem salas separadas para grupos. No Siga la Vaca são 3 salas compartilhadas, mas muito cuidado ao reservar o espaço lá, costuma ser lotado e é um pouco quente, mas a decoração é ótima e o serviço também. Eles têm o bolo, então você não precisa levar de casa, e o espetinho é a mesma maravilha. No Coconut as salas são separadas mesmo, você reserva e fica só com os seus convidados. Nos dois lugares a entrada custa R$ 15,00 e você pode cantar a vontade.

Clube Berlin: autêntico karaokê com banda, ou seja, sem música com televisão, a banda toca sua música e você canta (calma, dá pra acompanhar a letra por uma tevezinha/tele-prompter). Acontece todo último sábado do mês, e você precisa cadastrar as músicas antecipadamente aqui. Eles não tocam músicas repetidas, então para garantir, cadastre várias. É por ordem de inscrição também, então não perca tempo!

Como só tive contato com esses locais, não vou deixar outras indicações aqui, mas vocês podem conferir outros lugares aqui no Guia da Folha e na Veja São Paulo. Se teve alguma experiência positiva ou negativa em algum desses lugares, sinta-se livre pra compartilhar com a galera! E divirta-se cantando no Karaokê =]

Fonte: aqui

Esta entrada foi publicada em dicas, música com as etiquetas , , . ligação permanente.

3 respostas a Dicas Culturais – Karaokê

  1. Karaokê agora é vida! Com pessoas queridas é melhor ainda! :) Ameei seu níver!

  2. cibela diz:

    Gostaria de comemorar meu niver em um Karaokê, gostei das duas opçções : Coconut e Berlin(gostei da banda e por ser mais tradicional), qual seria sua sugestão para 40 convidados de 1 a 70 anos. Obrigada!

    • Talita diz:

      Ol Cibela! Pra bastante gente eu recomendo o Coconut, porque pouca gente que consegue cantar no Berlin, e por ser mais com cara de bar restaurante o Coconut mais agradvel pra pessoas mais velhas. Depois me conta qual voc escolheu e como foi a festa!! Abraos,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s