A Pirâmide Vermelha

Lembra do Rick Riordan, autor de Percy Jackson e o Ladrão de Raios? Pois é, ele está escrevendo outra série, agora sobre os deuses do Egito, e o primeiro livro da nova série é A Pirâmide Vermelha. A história é sobre Carter e Sadie, dois irmãos que foram separados quando a mãe deles morreu, Carter ficou com o pai e Sadie com a avó, só podendo ver o pai e o irmão 2 vezes ao ano. Ocorre então um evento inesperado e eles são reunidos, e descobrem (igualzinho em Percy Jackson) que os deuses do Egito são mesmo imortais, eles não morreram, muito pelo contrário, continuam causando por aí. A missão deles é derrotar um poderoso Deus, Set (novidade oO) e resgatar o pai deles, que foi aprisionado pelo deus do mal.

A história não é lá muito original, mas como sempre, Rick (meu best já) consegue prender a atenção do leitor falando sobre os deuses, os ritos e a história do Egito, misturando tudo isso com muita aventura. O livro é contado como uma transcrição de uma gravação feita por Carter e Sadie, e os capítulos dividem a visão dos dois, cada hora é um deles que conta como as coisas foram acontecendo.

O segundo livro, O Trono de Fogo (tradução literal do título original em inglês: The Throne of Fire) tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para o dia 3 de maio de 2011, ainda sem data prevista para o Brasil. Até agora a série “Crônicas dos Kane” já tem 3 livros previstos, sendo que o terceiro deve ser publicado na primavera de 2012. É, dessa vez vou ter que esperar para ler tudo, não vai dar pra engolir de uma vez só.

Outra coisa que eu achei legal no livro: ele reconhece a existência da história de Percy Jackson, ou seja, de que os deuses gregos também existem. Dá uma olhada neste trecho:

“- Sim. Muito bom, Sadie. Nos tempos antigos, a margem leste do Nilo era sempre o lado dos vivos, o lado onde nasce o sol. Os mortos eram enterrados na margem Oeste. Era considerado de má sorte, até perigoso viver lá. A tradição ainda é forte entre… nosso povo.(…)
– Então não se pode viver em Manhattan? – disparou.
Amós franziu a testa e olhou para o Empire State.
– Manhattan tem outros problemas. Outros deuses. É melhor mantermos tudo separado.
– Outros o quê? – reagiu Sadie.
– Nada.”
A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan (Pág. 53)

Eu estou chegando na metade do livro e estou gostando da história, apesar de ainda preferir Percy Jackson. Mas acredito que grande parte da minha preferência é devido ao fato de que os protagonistas deste livro são irmão e não rola um romance =]

Rick Riordan tem um blog onde ele fala sobre sua vida e seus livros, se souber inglês, vale a pena conferir! De qualquer modo, eu recomendo. E a lista de espera pra ler meu livro assim que eu acabar já está crescendo…

Fonte: Literalmente Falando

Esta entrada foi publicada em livros com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s