Dicas para economizar água

Olá, pessoas! Eu sei que já se passaram 3 dias de quando esse post era pra sair (terça-feira), mas agora eu estou trabalhando e só agora que encontrei tempo pra escrever. Juro que não foi preguiça ;P

Economizar água é um assunto do qual todo mundo já deve estar até enjoado de ouvir falar. Mesmo assim, esta não é uma prática comum, dado que as pessoas preferem ficar no mais fácil a escolher o mais certo. Não acho que eu precise dizer porque economizar água é importante ou exponha dados de como é possível que, muito em breve, grande parte da população mundial não tenha acesso a ela. Se você não esteve morando como eremita em alguma caverna das montanhas nos últimos 20 anos, você deve saber de tudo isso. Por isso, aqui vão mais dicas sobre este economizar de fato.

  • Cheque sua casa procurando por vazamentos. Se houver, conserte-os ou chame alguém para fazer isso.
  • Considere trocar a sua descarga por uma mais nova. Enquanto as antigas chegam a gastar mais de 10 litros por descarga, as mais novas e ambientalmente corretas gastam aproximadamente 4 litros. Apesar de 6 litros não parecer muito, pense em quantas descargas você dá por mês.
  • Se você usa água para regar seu gramado (eu sei, isto não é muito comum em cidades como SP onde todos moram em apertamentos ou casas pequenas, mas enfim), considere instalar um sistema de irrigação por gotejamento, no qual a água vai direto para a grama e não é perdida com o vento ou evaporamento. Se não, você também pode deixar para fazer isso fora do horário mais quente do dia, para menos água ser perdida por evaporamento.
  • Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes, se barbeando ou em qualquer outro momento que você não esteja usando ativamente a água. Uma pesquisa da EPA (Agência de Proteção Ambiental, em inglês) demonstra que, com isso, uma pessoa economiza até 30 litros de água por dia.
  • Sempre dê preferência por tomar um banho no chuveiro, e não na banheira. Um banho de 5 minutos no chuveiro usa aproximadamente de 40 a 90 litros de água, enquanto são necessários 270 litros para encher uma banheira.
  • Sempre deixe para usar a máquina de lavar roupas e a de lavar louças quando estiverem na sua capacidade máxima.
  • Se você lava seu carro em casa, lave-o em algum lugar onde você possa reaproveitar a água para outra coisa. Por exemplo, você pode usar a água para lavar o chão da garagem.

Então, é isso aí. Se alguém tiver mais alguma dica, podem colocar nos comentários!!

Esta entrada foi publicada em tutorial com as etiquetas , . ligação permanente.

3 respostas a Dicas para economizar água

  1. harumi diz:

    esta faltando agua

  2. queren naftali diz:

    eu em pensava que era dicas assim deixando as torneiras feixadas

  3. gabriela diz:

    economizar agua todo mundo esta acostomado falar mas as passoas mesmo falando elas nao segue as regras para economizar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s