Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios

Alguma dúvida de que esse seria o assunto da semana? Pra quem não sabe, é o livro que estou lendo agora, e adivinha só?! Adorei, #óbvio.

Não, eu ainda não vi o filme, e só vou ver depois que acabar de ler (tipo, amanhã). Nunca gostei de ver o filme primeiro, até hoje eu não assisti O Amor nos Tempos do Cólera, porque quando estreou nos cinemas eu quis ler e depois acabei esquecendo… mas não era isso que eu estava falando.

Eu não fazia idéia da história de Percy Jackson até ler o livro. Isso raramente acontece, eu sempre tenho pelo menos uma vaga noção do que me espera, mas posso dizer que gostei muito da surpresa. Não sei se pelo fato de ser parecido com Harry Potter (Você é um bruxo Harry) ou se é porque eu sempre gostei de História Antiga, especialmente dos Deuses do Olimpo. O fato é que eu me apaixonei pelo livro e estou muito feliz porque a minha amiga Giovanna tem todos eles pra me emprestar =]

Bom, a história é de um menino que descobre ser Semideus e acaba indo parar em um acampamento para semideuses, onde todos são treinados para sobreviverem a um mundo onde existem monstros, deuses, Hades e o Mundo Interior (nessa parte sempre me vem à cabeça uma das mocinhas de Hércules cantando: No mundo infeeeeerior…). Percy vai pra lá e descobre que é filho de Posseidon, Deus dos Mares e outras coisas, e que os raios de Zeus foram roubados, e é claro que ele deve encontrá-los. E assim inicia sua jornada. Achou interessante?! Acredite, é.

Se você não gosta de ler, ou não vai ler ou não tem nenhum problema em ver o filme primeiro, segue o trailer pra ter um gostinho. Mas eu recomendo muito a leitura. Mas se você for amigo da Giovanna, entra na fila =p

Esta entrada foi publicada em cinema, livros com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Percy Jackson e os Olimpianos – O Ladrão de Raios

  1. Monica diz:

    eu queria ler o percy jackson, tava em promoção esses dias no wal mart a coleção toda. mas fiquei em dúvida se comprava ou não, eu acho que o livro de ser melhor que o filme, mesmo não tendo lido, no filme é claro que há problemas nas escolhas que fizeram para colocar no roteio, porém não sou daquelas que acha que o filme deve ser fiel a detalhes, pois é uma outra linguagem.
    acho que é sempre bem vindo um livro assim.

  2. GUILHERME diz:

    PERCY JACKSON É MUITO BOM! OS LIVROS É CLARO…
    PORQUE O FILME É MUITO RUIM!!!

Deixe uma Resposta

