Simples, Simplesmente

A nova campanha do McDonald’s está sendo veiculada desde o dia 25 de fevereiro, e conta com comercial, anúncios de página dupla, peças para internet, painéis 3D nas ruas e no metrô e até divulgação em prédios próximos ao aeroporto. Achou pouco? Pois é, isso mostra a tendência de marcas consolidadas (vide Coca-Cola) de exagerar na comunicação, cobrindo todas as frentes possíveis e inimagináveis, para permanecer na mente do consumidor.

Para quem estuda Marketing, está familirizado com a curva que define o ciclo de vida de um produto: introdução, crescimento, maturidade e declínio. É fato que o lucro mesmo começa a ser gerado quando o produto atinge a maturidade, e é onde todos querem que ele permaneça, mas isso não é assim tão fácil quanto parece. Assim, pode parecer demais marcas que já dominam o mercado investirem tanto em campanhas, mas isso não é feito em vão, uma vez que as propagandas recorrentes estão relacionadas ao bom posicionamento contínuo de certo produto no mercado.

É por esse motivo também que novas campanhas sempre são lançadas, pois ninguém gosta de ver sempre a mesma a coisa, sempre seguindo novas linhas de pensamento. A Coca-Cola, com a campanha “Abra a Felicidade” consegue apelar para o emocional, e é o que o McDonald’s tenta com sua nova abordagem. Bom, não tão nova assim, é uma linha que vem sendo seguida desde “Amo muito tudo isso”, mas que conseguiu inovar agora.

Eduardo Simon, da Taterka (agência responsável pela campanha no Brasil) afirma que “A campanha introduz o novo conceito de comunicação do McDonald’s e reforça a presença da marca no dia a dia das pessoas, mostrando a relação de proximidade e confiança que a rede mantém com seus consumidores”. Confira:


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Fonte: CCSP

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