United Quebra Violões

Essa história já é antiga, mas se você não estuda nada relacionado à comunicação, é possível que ainda não tenha ouvido a respeito. Sabe quando você fica muito puto decepcionado com um serviço prestado ou com um produto que adquiriu e que simplesmente não presta? E aí tudo que você quer é o seu dinheiro de volta, mas nem sempre isso é possível. Então bate uma vontade de gritar pro mundo que aquilo é uma porcaria.

Pois é, essa é a história de Dave Carrol (e sua banda, Sons of Maxwell), que voaram pela United Airlines de Halifax para Nebraska, com uma conexão em O’Hare (Chicago). Quando estavam em Chicago, eles olham para fora da janela e vêem instrumentos sendo jogados sem o menor cuidado pelos funcionários da Companhia Aérea, e ae deve ter dado aquele friozinho na barriga, porque obviamente os instrumentos eram deles. Ao chegarem ao destino final, claro, o violão Taylor de Dave estava destruído. Ele deveria receber 2.500 DÓLARES pelo prejuízo, mas após 9 meses de tentativas sem sucesso, ele desistiu e resolveu fazer o que sabe melhor: cantar.

Foi criada assim a música United Breaks Guitars (United Quebra Violões), que virou hit no You Tube rapidinho, com mais de 5 milhões de acessos, o que fez com que a UA oferecesse 3.500 para cobrir o prejuízo e para que ele tirasse o vídeo do ar. Dave recusou o dinheiro, claro, e há rumores de que alguma companhia concorrente quis pagar mais para que ele não tirasse o tal vídeo do ar.

De qualquer modo, Dave fez justiça, ganhou um novo violão Taylor do fabricante e colocou sua banda, antes desconhecida, no mapa. Quer mais? Ele foi convidado para o programa da Oprah e atualmente essa música é a 20ª mais vendida no iTunes do Canadá (país do cantor).

Agora confira o vídeo e me diz: você voaria de United com seu violão tranquilo? Eu não… essa United perdeu muito ao ignorar esse cliente em particular, nunca menospreze o poder de um consumidor enfurecido! =]

Fontes: Uol e Blog de Viagens

Esta entrada foi publicada em publicidade com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a United Quebra Violões

  1. Pingback: A Nova Revolução: Social Media | De Trás Pra Frente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s