Museu Brasileiro de Escultura (MuBE)

Se você mora em São Paulo é possível que já tenha ouvido falar do MuBE, embora ele não seja assim tãaaaao popular. O museu “desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários e palestras, recitais de piano. O MuBE realiza, em média, vinte e cinco exposições/ano, abrindo espaço para jovens artistas, além de apresentar mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais”.

A entrada para todas as exposições é franca, e contam com visitas monitoradas para grupos, que podem ser de crianças, de velhinhos, estudantes ou do público em geral.

De 3 de fevereiro a 21 de março é a vez da exposição Noites Alvas, de Pierre Zufferey e André Raboud, artistas suíços que retratam em suas esculturas aspectos humanos e de organização do mundo (é, eu também não entendi muito bem, acho que é preciso ir lá dar uma olhada pra compreender) .

Além das exposições, o museu apresenta peças teatrais, sessões de cinema, recitais de piano, um espaço para crianças cujo objetivo é incentivar as artes nos pequeninos e vários cursos ministrados ao longo do ano com temas relacionados ao museu. A partir de segunda feira, por exemplo, será ministrado um curso de Cinema e Literatura, e para participar basta entrar em contato com o MuBE.

E então, gostou? Quando estiver a toa em casa e quiser fazer um programa cultural, já sabe um novo lugar para conferir. Visite o site e aproveite!

Esta entrada foi publicada em dicas, teatro com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s