Tutorial – Como Contribuir com o Greenpeace

Saí do estágio hoje e estava a caminho da Kalunga da Consolação quando fui parada por um cara usando um colete do Greenpeace em frente ao parque Trianon. Fiquei interessada em saber porque o Greenpeace teria pessoas nas ruas falando sobre o trabalho da ONG. Você sabia que eles não aceitam nenhum tipo de ajuda de empresas, governos ou de qualquer tipo de instituição? E sabe por que? Para eles poderem tornar público tudo o que acharem que devem, pois não precisam prestar contas para ninguém.

Assim, a unica fonte de de renda do Greenpeace são as pessoas, como você, que doam a quantidade de dinheiro que podem para garantir que todas as ações possam continuar acontecendo! Agora, pelo que o Maurício (o cara que me parou na rua) me disse, um dos projetos atuais do Greenpeace é manter o Código Florestal em vigor. Essa código diz que apenas 20% de uma propriedade pode ser desmatada para a criação de gado, que costuma ser fonte de leite ou de couro no futuro. O deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) quer alterar esse código para permitir que 80% da propriedade possa ser desmatada. E aí, o que você pensa sobre isso? Imagine só se todos os donos de terras realmente colocarem esse código em vigor, o que irá acontecer com a já escassa área verde do país.

Você pode ajudar, filiando-se à ONG e participando das manifestações, sempre pacíficas, e ajudando como puder. Para fazer isso, basta entrar aqui e se cadastrar. Ou então você pode dar uma passadinha lá frente do Trianon e dizer que viu a notícia no blog e também quer ajudar. Você vai ganhar um botom igual ao meu (esse ae do lado), e todo mês vai receber a revista do Greenpeace, além de ganhar uma carteirinha de filiado. Se você pode, faça esse pequeno esforço para ser aquela mudança que você quer ver no mundo, como já dizia Gandhi.

Curtiu?

Esta entrada foi publicada em tutorial com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Tutorial – Como Contribuir com o Greenpeace

  1. eu quero fazer parte de ser um preservador do meio ambiente,5584253554 me liquem ok?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s