Tutorial – Como decorar gastando pouco

Sempre que mudamos de casa ou damos aquela arruma no quarto ou em algum cômodo da casa bate aquela vontade de decorar. Pelo menos comigo acontece sempre. Mas a gente acaba deixando pra nunca mais, porque é caro ou porque falta idéias ou bate aquela preguiça… Mas você pode aproveitar algumas das dicas abaixo pra renovar o visual da sua casa sem gastar muito! Preparado?

– Faça você mesmo a cabeceira da sua cama! Pegue algumas telas (daquelas de pintura mesmo) e encape cada uma delas com um ou vários tecidos que combinem. Para o toque final, arrume-as em forma de grade acima da cama.

– Alguma vez já se perguntou o que fazer com pedaços de tecido que você gosta, mas não são suficientes para fazer nada? Coloque-os em uma moldura! Coloque-os em cima de uma cômoda ou algo parecido, encostados na parede, para um look casual e chique.

– Transforme uma parede livre e monótona em um quadro-negro gigante. Existe uma tinta especial para isso, que transforma a parede em uma superfície na qual você pode escrever e apagar com giz. Desenhe então um grande calendário, ou então faça aquela lista de “coisas a fazer”!

– Quem disse que você precisa de um bilhão de pinturas ou obras de arte para dar graça às suas paredes? Selecione as fotos que você quer expor e coloque-as na parede em molduras monocromáticas.

– Com uma tela do tamanho desejado e um pedaço de tecido que você goste, você pode fazer seu próprio quadro! Somente pegue o tecido, estique-o por cima da tela e grampeie as bordas atrás da tela. Um quadro barato e customizado.

– Papel de parede falso com papel de embalar presentes? É possível! Selecione papéis estampados e decida como você quer posicioná-los na parede. Depois, é só desenhar o esboço com um lápis diretamente na parede e colar! Com tecido funciona também.

– Todo mundo precisa de um pouco de inspiração no local de trabalho. Aplique tinta magnética na parede abaixo de uma camada da sua cor favorita e se divirta colocando postais, lembretes ou fotos com ímas.

– Adesivos de parede são um jeito muito fácil e criativo de tirar a monotonia da parede. Dica: Antes de desgrudar os adesivos para colá-los, posicione-os até encontrar a posição perfeita.

E ae, curtiu? Vai aproveitar? Eu já estou doida pra comprar uns adesivos e pra descobrir onde eu acho essa tinta magnética…

Por Taísa Gonçalves (com alguns pitacos meus ^^)

Fonte: The Nest

Anúncios
Esta entrada foi publicada em tutorial com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Tutorial – Como decorar gastando pouco

  1. kamila diz:

    Uma boa dica é um site que descobri, de adesivos com estampas super legais e preços possíveis. Vale a visita!

    http://www.stixx.com.br/?frontend=b0c7806bae0a6ac7957cdb6e3b5e6f4d

    bjos, adorei o post Talitinha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s