Como fazer uma boa lista de Resoluções de Ano Novo

O ano novo é a época perfeita para rever o passado e planejar o futuro, e o melhor jeito de planejar o ano que temos pela frente é com a famosa listinha de resoluções de ano novo . Porém, todos os anos, aproximadamente 75% das pessoas não cumprem sua lista de resoluções. Como fazer para não cair nesta armadilha? Neste post, há algumas dicas.

  • Seja realista ao traçar seus objetivos. Ganhar na loteria, por exemplo, está fora do seu alcance.
  • Seja específico. Ao invés de dizer que quer ser menos preguiçoso, escolha “quero fazer exercícios regularmente” ou “quero passar menos tempo assistindo televisão”.
  • Quebre grandes metas em metas menores. Por exemplo, se comprometa a perder peso dividindo esta meta em se inscrever em uma academia de ginástica e melhorar os hábitos alimentares.
  • Não exiga demais de si mesmo. Perder peso, entrar em forma, parar de fumar, beber menos, pagar todas as dívidas… Escolha a meta que você acha mais importante e se concentre nela. Procure toda a ajuda que puder, seja ela com médicos, em livros, com terapia…
  • Encontre alternativas para os comportamentos que você quer mudar, e transforme-as em parte da sua lista. Você quer parar de fumar mas fumar é o que te faz relaxar? Que outras formas de relaxamento você poderia ter para substituir o cigarro?
  • Planeje. Não queira simplesmente viajar, inclua todo o processo de guardar dinheiro e pesquisar preços. Enquanto “viajar para os Estados Unidos” pareçe uma meta distante, “guardar R$150,00 por mês para uma futura viagem para os Estados Unidos” é muito mais alcançável.
  • Por último, pense realmente se as metas foram realmente traçadas por você. Não inclua em sua lista nada que você considera que seja o que os outros esperam de você. Não queira perder peso se você não se acha gordo!

E é isso! Reflitam, façam suas listas e se comprometam em não ser parte dos 75% que desistem delas todos os anos =]

por Taísa Gonçalves

Esta entrada foi publicada em tutorial com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s