“Dear Bike, I Want a Santa for Christmas”

“When I was just a kid, I asked Santa for a bike
And he gave it to me.
But I’m not a kid anymore.
I don’t believe in santa the way I used to.
I believe in real things.
I still love bikes, but they don’t give me hope.
They don’t feed my imagination.
I wish I could get all of that back,
I wish I could think like a kid again.
That’s why dear bike,
I want a Santa for Christmas.”

“Quando eu era apenas uma criança
Eu pedi ao Papai Noel uma bicicleta
E ele me deu uma.
Mas eu não sou mais uma criança
Eu não acredito no Papai Noel como eu costumava.
Eu acredito em coisas reais.
Eu ainda amo bicicletas, mas elas não me dão esperança.
Elas não alimentam a minha imaginação.
Eu desejo poder ter tudo aquilo de volta,
Eu desejo poder pensar como uma criança novamente.
E é por isso, querida bicicleta,
Que eu quero um Papai Noel de Natal.”

O poema acima faz parte de um projeto de Natal que é parte cartão e parte arte urbana, feito pelo diretor de arte Álvaro Naddeo em Nova York. “A brincadeira é inverter os papéis: se quando éramos crianças, pedíamos uma bicicleta para Papai Noel, agora é a vez de pedir à bicicleta que ela nos dê de presente um Papai Noel. Ganhar um Papai Noel representa recuperar a capacidade de acreditar, de sonhar sem limites e de crer que tudo é possível“, explica Naddeo.

E ele continua: “Nova York está cheia de restos de bicicletas abandonadas pelas ruas. Bicicletas que alguém guardou acorrentada a um poste e na hora de voltar para buscá-la descobriu que alguma peça foi roubada ou atropelada. O dono então opta por abandoná-la. Aproveitando os quadros das bicicletas como suporte, a ideia foi transformar esses restos de metal feios e cotidianos em originais arranjos natalinos, que nos façam lembrar do Natal de uma maneira inesperada, conseguindo muitas vezes roubar um sorriso dos agitados pedestres novaiorquinos”.

Achei a idéia muito boa! Entre aqui e confira todas as peças que fazem parte da campanha. E um Feliz Natal a todos!

Fonte: CCSP

Esta entrada foi publicada em aleatório com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

