Comer, Rezar, Amar

Pois é. Talvez eu venha escrever sobre isso um pouco tarde, mas acho que esse tinha que ser o livro da semana. Eu sempre tive preconceito contra livros de auto-ajuda, acho que se você reconhece que precisa de ajuda, procure um psicólogo e vá tagarelar em seu divã. No entanto, depois de ver o filme, acabei emprestando o livro de uma amiga e resolvi dar uma chance pra ele, se eu não gostasse, era só parar de ler. (Se bem eu acho muito difícil não terminar de ler um livro, mesmo que ele seja péssimo eu preciso terminar tudo que começo).

Enfim, comecei a ler, parei, voltei e agora estou terminando. Devo dizer que é bem diferente do filme, acho que principalmente porque fica difícil traduzir tantos pensamentos e tantas conclusões, então o filme ficou mais um retrato da viagem em si do que da busca dela por respostas. Devo admitir que o livro realmente ajuda! É, fiquei muito surpresa, mas encontrei algumas boas dicas sobre o final de relacionamentos e sobre a maneira de se ver.

Li muitas críticas sobre o livro, a maioria falando mal, mas, contra todas as minhas expectativas, esse é um livro que eu recomendo. Apesar de já existir o filme, vou respeitar as pessoas que ainda não leram ou assistiram e não vou contar nada. Se quiser saber o que acontece, você vai ter que ler também. E ler, viu?! Porque assistir não vai te ajudar em nada. Aliás, pode ser que você seja uma pessoa bem resolvida e que o livro não te faça repensar nenhuma das suas ações, mas como a grande maioria dos seres humanos (e das mulheres), você já fez algo que se arrepende ou que deseja ter feito de outra maneira, e talvez só precise de um empurrãozinho para deixar isso pra lá e seguir a sua vida. De qualquer modo, ler nunca é demais, certo?!

Acho que esse post ficou meio diferente, mas não deu pra separar meus sentimentos na hora de escrever. E você, leitor, já leu? Gostou? Odiou? Conta pra gente!

Esta entrada foi publicada em livros com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

