Depressão: Humor ou Estado de Saúde?

A depressão, ao contrário de que muitos pensam, é uma doença frequente. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 121 milhões de pessoas em todo o mundo tenham a doença, e destas, 17 milhões são brasileiros. Nos últimos anos cerca de 74 mil trabalhadores foram afastados de suas atividades em decorrência de depressão. Então, que doença é essa que afeta tanta gente?

São vários os fatores que podem desencadear a depressão, por exemplo: a hereditariedade, elementos ambientais e biológicos, acontecimentos pessoais (fatalidades na família, amores não correspondidos e/ou desemprego), sem contar o uso de drogas, medicamentos, dieta, álcool, período pós parto entre outros.

Os sintomas mais comuns da doença são:  mudança de humor, sentimento de culpa, angústia, perda de apetite, distúrbio do sono, falta de concentração, sensação de vazio e total falta de interesse com a própria vida.

A depressão pode ser tratada com o uso de medicamentos ou recorrendo a outros métodos como a reeducação alimentar – pesquisas indicam que o ômega-3 pode ajudar nos sintomas da depressão.

Viu?! A depressão pode ser mais séria do que você imagina, então, se sentir algum dos sintomas não se intimide e procure um profissional da saúde, que poderá dar a melhor solução para seu caso. Vale muito a pena se cuidar para poder curtir a vida sem medo de ser feliz!

Por Aymê Hansen, estudante de publicidade e nova colaboradora do blog! =]

Esta entrada foi publicada em saúde + fitness com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s