Yogilates

“Aliar a concentração e espiritualidade da ioga à flexibilidade do pilates, com pitadas de dança.” Essa modalidade foi criada pelo personal trainer Jonathan Urla, em 1977 e equilibra alongamento, alinhamento e fuidez dos movimentos. Segundo ele, “a filosofia do yogilates o convida a integrar espírito e função em tudo que fizer e a nunca se conformar com menos do que seu potencial lhe proporcionar”.

De acordo com Portal da Educação Física, “o treino de uma hora e quinze minutos começa com aquecimento no chão para preparar corpo e mente do aluno para o intenso treinamento da hata ioga. A respiração é um dos principais focos de atenção. Fisicamente o corpo torna-se mais forte, musculoso e flexível. Isto acontece não só por causa dos alongamentos – o praticante aprende também como alongar todo o corpo sincronizando os movimentos com a respiração. Assim, o alongamento fica menos cansativo e mais revigorante, aumentando a carga de energia.”

A prática do yogilates também deve melhorar o senso de direção e a memória (conheço algumas pessoas que poderiam se beneficiar fazendo isso…), e o bom é que não é necessário combinar com nenhuma dieta específica. Claro que quando você começa a se exercitar acaba controlando um pouco, mas os resultados do Yogilates não são comprometidos pela alimentação.

Embora seja uma técnica nova, já existem praticantes no mundo inteiro. Não achei nenhum lugar no Brasil que ensine Yogilates, então se você souber de algum, por favor, deixe a dica nos comentários!!

Fiquei bem interessada, eu já gosto de Pilates, só não faço por falta de tempo, e sempre quis fazer Yoga, então acho que é uma ótima combinação!

Fonte: Portal da Educação Física

Esta entrada foi publicada em saúde + fitness, Sem categoria com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s