Dia 18: Um Poema

Porquinho-da-Índia

Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração me dava
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele prá salaPra os lugares mais bonitos mais limpinhos
Ele não gostava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas…

– O meu porquinho-da-índia foi minha primeira namorada.

– Manuel Bandeira

Esses dias usei esse poema pra uma atividade na aula de Oficina de Redação Publicitária. Fiz uma propaganda da Brastemp com o desenho de um porquinho embaixo de um fogão, com o poema no bloco de texto. O título era “Esse porquinho não tem medo do fogão” e a assinatura era: ” Brastemp. Seu bichinho de estimação também prefere.”

Esta entrada foi publicada em aleatório com as etiquetas , . ligação permanente.

8 respostas a Dia 18: Um Poema

  1. raquel diz:

    quando eu fazer 9 anos eu vou ganhar um porquinho-da-india

  2. Íris F Tosta diz:

    tenho 10 anos e vou ganhar um porquinho da india. a e eu faço poemars melhor que vc.

  3. pandora diz:

    Eitcha, ignorância da Iris em… Manuel Bandeira é um puto de um escritor, se tu escreve mesmo, melhor publique, vai ganhar muito com isso. Enfim… Tô louca por um porquinho da India e não acho! ;s

  4. juliana ribeiro diz:

    A eduação vem em primeiro lugar e outra se vc faz poema melhor q o Manuel Bandeira pq ele é famoso e vc não se seus poemas são melhores q o dele então publique para os leitores possam ler…
    enfim eu amo porquinho da india ja tenho dois casais

  5. rodrigo diz:

    meu porquinho da india se chama nickito tenho ele faz 2 meses e ele é mto esperto nunca fiz poema mas mesmo assim gosto mto dele quando ele corre demora mto para pegar portanto nao coloco mais ele no jardim eu o alimento bem e dou mta água,ele é marrom e uma parte do corpo dele é preta e outra branca e a pata direita dele é a unica preta,ele adora colocar a pata preta nas coisas boa sorte com o porquinho de vcs fiquem com deus

  6. nayane diz:

    vou ganhar um marrom

Deixe uma Resposta

