Dia 01: Sua Música Favorita

Goodbye to You – Michelle Branch

Ok, quem me conhece bem provavelmente adivinhou que seria essa música. Ou pelo menos uma da Michelle Branch, que é minha cantora preferida desde que eu tinha meus 15 ou 16 anos e um amigo de ICQ (lembra?) me passou All You Wanted. E assim comecei a ter a trilha sonora da minha vida preenchida por músicas dela. Cada uma pode ser ligada a um momento ou a uma pessoa, e essa me lembra das duas coisas.

No começo, o significado da música para mim era romântico (talvez influenciada pelo vídeo?!), ou seja, um cara que você teve que terminar mas que não queria de verdade… mas acabou fazendo o que tinha que ser feito sem se arrepender. Depois, comecei a atribuir outros sentidos, como aquele amigo que você gostava muito mas por algum motivo se distanciou, ou um lugar que você nunca mais voltou, e outras coisas ou pessoas ligadas a você de maneiras diferentes que saíram de cena e deixaram saudades.

No 3º colegial, briguei por algum motivo besta com um dos meus melhores amigos, e naquele ano essa música foi o tema dele. Senti muito a falta dele, mas não sabia o que fazer (tá, talvez eu não quisesse dar o braço a torcer) para reatar a amizade, e nós terminamos o ano distantes. Lembro da festa de formatura, quando ele meio me dar um abraço de despedida, e eu tentei transmitir o que eu sentia naquele momento (raiva, saudade e tristeza por tudo que poderia ter sido e não foi…). E então nos formamos e ficamos um longo tempo sem nos falar.

Não sei exatamente quando, mas nós finalmente nos reaproximamos e voltamos a ter um pouco da amizade que tínhamos antes, nunca mais foi a mesma coisa, mas pelo menos nós ainda mantemos o contato e nos falamos de vez em quando para trocar as novas. (Como quando eu fiquei sabendo por outro amigo dessa época que ele estava namorando uma das meninas que andava com a gente no colegial!!!!)

A música teve outro significado quando me formei em Relações Internacionais e saí de Franca, deixando para trás tudo o que eu conhecia. Nesse momento, Goodbye to You era o que melhor expressava tudo o que eu sentia. Deixei amigos, um lar e uma família e parti para o desconhecido. O sentimento de perda ainda me acompanha, mas hoje é muito menor comparado ao vazio da época.

Nossa, no fim ficou meio depressivo, né?! Acho que essa é minha música de fossa oficial. Pelo menos não marcou o final do meu namoro de 2 anos, mesmo porque eu me recuso a encarar o final desse relacionamento como o final da amizade de 4 anos. Mesmo que as vezes o fatos apontem para o contrário. De qualquer modo, há 7 anos Michelle Branch tem me acompanhado, e não consigo pensar em nenhuma outra música que mereça esse título. Apesar de as lembranças não serem sempre alegres, são parte do que sou hoje, e gosto do caminho que percorri.

Pelo menos para variar eu estou falando de mim e não da vida de outras pessoas (fofoca!!)… mas já descobri que gosto de contar histórias, então todos os meus amigos se preparem porque com certeza uma hora ou outra estarão estampados por aqui. =]

Esta entrada foi publicada em aleatório, pessoal com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

