Você Compraria?

Essa propaganda da Submarino ilustra muito bem uma tendência que tenho visto em alguns dos últimos comerciais: inovação! O Santander + Banco Real (já existe um nome para essa fusão? será tudo Santander como quando este comprou o Banespa? vou verificar…) tem investido nesse conceito também, na idéia de inovar, de vender produtos diferentes, com apelos diferentes.

Para o publicitário, inovar é essencial. Ninguém vai a lugar algum com idéias repetidas, portanto, é necessário buscar aquela combinação inusitada que pode sim fazer sucesso. É claro que existem riscos nessa inovação, é preciso ter bom senso e não abusar do “ah vá” do consumidor.

Tive uma professora de roteiros, a Danielle Pini, que começou a aula explicando isso. Ela dizia que, como profissionais da publicidade, nossa missão é suspender o “ah vá”, ou seja, temos que prender a atenção logo no início, vendendo uma história plausível, independemente do tipo, seja com baleias que falam, com alienígenas ou com apagadores dançantes. O importante é a verossimilhança, é quem está assistindo acreditar na história e se interessar pelo seu desenvolvimento. No fundo (tá, nem tão fundo assim), a publicidade é isso, é convencer alguém de alguma coisa. E como o mercado já está saturado de idéias velhas, agora é a vez da inovação. Tem imaginação e repertório? Aproveite!

Eu vou aproveitar para deixar aqui a propaganda da Renner que recebi por e-mail. Você não estava mesmo pensando em dar uma passadinha lá? Vá entre os dias 9 e 12 de agosto e ajude um projeto social! Nesse período, 5% das vendas serão revertidas para projetos de capacitação e geração de renda para mulheres. O slogan da campanha é “Mulheres encontram de tudo na Renner. Até o estilo solidário.” Dê uma passadinha e confira as novidades!

Esta entrada foi publicada em publicidade com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Você Compraria?

  1. Danielle Pini Galvão diz:

    Ah vá!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s